Não sei - Cora Coralina

"Não sei se a vida é curta ou longa para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas."



terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Tudo tem Limite


Sinceramente, todos nós sabemos, e quando digo nós me refiro especificamente ao servidor público como eu; como o Estado, seja ele Municipal, Estadual ou Federal pouco se importa com o trabalhador que lida diretamente com o usuário, o que comumente chamamos" o servidor da ponta."
Alguns como o Sr Nilo Coelho, quando governador da Bahia, ocupando o lugar do Dr Waldir Pires, são muito explícitos e dizem como foi o caso, abertamente: " Médico é como sal, se acha em qualquer lugar".
Precisam de nós, é bem verdade, mas nem porissso pensam em valorizar o nosso trabalho. Hoje em dia, com a valorização do salário mínimo, um profissional de saúde está com o seu ganho quase equivalente a esse. Não sou contra , muito pelo contrário do aumento do salário mínimo acima da inflação, mas, vamos combinar, temos que ser racionais e entender que todos precisam ganhar bem para manter a sua família com dignidade.
Quando o assunto é aumento de proventos do servidor da ponta, meu Deus do céu, o mundo vai a baixo e com certeza o Brasil vai acabar, a inflação ficará incontrolada e blá, blá,blá...
Estou tão traumatizada que nem aguento mais elogios. Aquela conversinha que o servidor é a maior riqueza é insuperável, né não?
E, por favor, não me venha com aquela justificativa pavorosa da Lei de Responsabilidade Fiscal. Eu sei que a Lei existe mas sei também que há secretarias demais e gente ganhando o que não deve.Desse modo não há 60% de arrecadação que aguente.
Então, tudo isso eu sei e acho que um dia vai aparecer alguem de vergonha que dê um basta nisso e oferecer a professora, seja ela de que nível for, ao profissional de saúde seja médico, enfermeira, dentista, psicologa, auxiliar de enfermagem e tantos outros, ao policial um salário decente.
Mas, essa conversinha toda aí em cima foi também para dizer que tudo na vida tem limite e dessa vez, a polícia militar passou dele feio.
Gente, estava muito claro que os interesses dessa greve estavam bastante diferentes. Com arma não se brinca e muito menos com vida das pessoas.
Dessa maneira, ninguém de sã consciência podia ficar do lado da polícia.
Na brincadeira de polícia e ladrão, nós saímos perdendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por Favor, deixe seu comentário.