Não sei - Cora Coralina

"Não sei se a vida é curta ou longa para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas."



sábado, 28 de maio de 2011

Onde está você agora?

O pequeno Joãozinho estava se divertindo bastante no parque infantil no Iguatemi. Não era para menos, havia espaço e brinquedos de todo tipo e maneira. Eu o seguia por todo lado.Por se tratar de meio de semana, só encontramos um criança de mais ou menos uns seis anos.

Prestei bastante atenção nela porque se parecia com uma bonequinha de louça, cheia de cachinhos castanhos.

A sua acompanhante, uma senhora negra, vestinda com simplincidade, dizia que nada entendia do que ela falava e a seguia com delicadeza.

Ficamos sabendo que a bonequinha era italiana, por isso a falta de comunicação.

O que me chocou, no entanto, foi o meu julgamento.

Pensava na senhora, como sua babá. E refletia que aquela família tinha sorte, em ter achado uma senhora tão simpática para cuidadora, netes tempos difíceis de encontrar alguem para ajudar nas tarefas diárias, especialmente com crianças.

Com a chegada do seu pai, a verdade: Aquela senhora não era a babá mas, a avó da criança.

E aí, veio a dor, a raiva e a grande decepção comigo mesmo.

PRECONCEITO.

Que palavra triste! Que sentimento cruel!

Porque Senhor, fui pensar assim?

Se aquela senhora fosse branca, com certeza não seria este o meu raciocínio..

Aonde meu Deus, este sentimento mora dentro de mim? se o meu coração o deplora.E o meu cérebro o repudia com todas as forças do meu ser.

Conto para ver, se deste modo, ele (sentimento) envergonhado e não desejado, vá embora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por Favor, deixe seu comentário.